Riversul-SP
»
Terça-Feira, 24 de Outubro de 2017
  Bem-vindo ao nosso site!
   

 
A Câmara
Mesa de vereadores
Calendário de sessões
Sessões Ordinárias
Sessões Extraordinárias
Portal da Transparência
SIC (Serviço de informação ao cidadão)
Contas públicas
Galeria de fotos
Eventos
Legislação
Licitações e Editais
Fale conosco
 
 

 
Informativos
 
Em sessão extraordinária vereadores aprovam abertura de crédito especial
11/06/2015


Durante sessão extraordinária ocorrida na Câmara Municipal de Riversul, na noite de segunda-feira, 18 de maio, os vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei Executivo n° 006/2015, que autoriza a Prefeitura a realizar abertura de crédito adicional especial. Tal dinheiro será usado para aquisição de equipamentos, sendo três computadores e um aparelho de ar condicionado para o setor de Assistência Farmacêutica, conforme exigência da Vigilância Sanitária da Diretoria Regional de Itapeva.

Anteriormente na sessão ordinária, os vereadores tinha aprovado o Requerimento 02/2015, de autoria do vereador João Batista de Almeida Neto. Ele requer informações junto ao presidente da Comissão de Festas de Riversul. Sendo: nome dos membros da comissão, documentos da movimentação financeira, todas notas fiscais e recibos de pagamentos realizados, identificação de todos os patrocinadores, bem como a quantia doada por eles.

Foi aprovado também o Requerimento 03/2015, também de autoria de João Batista de Almeida Neto. Ele destaca que seja oficiado ao prefeito que encaminhe cópia da portaria de nomeação dos membros do Conselho Municipal de Assistência Social que aturaram de 2013 a 2014. Pede ainda cópias de todos os repasses feitos a Apae nesse mesmo período, a título de repasse de subvenção entre a municipalidade e entidade. ”Vou deixar bem claro que não quero apenas informações pela metade, quero sim tudo por escrito inclusive com comprovantes”, concluiu o Vereador.

TRIBUNA LIVRE

“Pedi informações sobre R$ 180 mil gastos pela Prefeitura em novembro de 2014, veio uma resposta que foi gasto com o próprio pessoal do Departamento da educação. Seria tão simples ser prefeito e não dar respostas, quero saber no que foi gasto”, disse Miguel Ferriel Munhoz.

“A respeito do Título de Cidadão Riversulense que destinei ao Coronel Benedito Bortoletto, eu explico o porquê, pois na época a Jussara e eu tínhamos grande consideração por ele, como o homem que contava histórias. E como ele fazia a ponte aérea Rio de Janeiro/Brasília, achava importante ter ele como nosso cidadão. Tinho o conceito que ele pudesse ajudar nosso município. Um homem desse porte e gabarito tem que trazer para a cidade, para ajudar, mas não foi isso que aconteceu. Você vai à Prefeitura atrás dele, que é chefe de gabinete e às vezes o encontra, noutras não. Ele é cargo de comissão de destaque do prefeito e não ajuda a ver o que está acontecendo na Apae, que não pode receber dinheiro e as crianças não podem ficar desamparadas. Eu tenho que trabalhar, que falar pelo povo, pois ganho para isso. Estou aqui para legislar e criticarei quando precisar, mas também vou elogiar quando merecer”, terminou o vereador Miguel.

EXPLICAÇÃO PESSOAL

“Se o Tribunal de Contas apontou alguma irregularidade (convênio com Apae), de imediato o prefeito tinha que resolver. Eu acho que a Prefeitura tem que gerenciar o dinheiro repassado e ser transparente. Várias vezes fazemos pedidos de informações e nada chega à Câmara. A situação está delicada”, disse o vereador Tarcisio Aparecido Bagatin em relação a Apae.

Ele ainda agradeceu ao Prefeito e ao Setor de Obras da Prefeitura por terem atendidos alguns de seus pedidos tais como: reforma da ponte do Cristo, rampa no velório municipal e compra parcial de ferramentas usadas no (postinho)

Solicitou que seja oficiado ao Executivo para que determine ao setor competente da Prefeitura providências quanto: limpeza (remoção) resto de touceira de bambu no bairro Santo Antonio, tapar buracos existentes na rua Santino Biglia trecho no bairro Santo Antonio e lombada em frente a escola Dirce Mendes, reivindicação já feita anteriormente, porém ainda não atendida. “Se for o caso instalar redar para controlar a velocidade em frente a referida escola”, argumentou o Vereador Tarcisio. 




» Índice completo
Câmara Municipal de Riversul-SP - Fone/Fax: (15) 3571-1235 - by Cpwm-Comunicação